Notícias

MBA focado na tomada de decisões

Fundação Proamb e ESIC promovem MBA focado na tomada de decisões

 

MBA para profissionais é inédita no Estado, com aulas em Bento Gonçalves

 

No competitivo mundo dos negócios, uma decisão errada pode arruinar determinada operação – ou, em casos mais extremos, até mesmo inviabilizar o futuro de uma empresa. Para que os líderes estejam mais preparados para emitir com segurança um aval sobre assuntos estratégicos nas organizações, a Fundação Proamb promove, pela primeira vez no Estado, o MBA em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal.

Realizado em parceria com o centro universitário espanhol Esic Business & Marketing School, o master direcionado à capacitação executiva foi concebido a partir da evolução e da análise crítica do pensamento, baseado num estudo das decisões tomadas diariamente em diferentes segmentos – pessoal, profissional e corporativo. “É um curso totalmente voltado à tomada de decisões tendo em vista a busca por resultados”, diz a responsável pelo departamento de Educação na Proamb, Rosane de Freitas. “A Proamb quer estar presente de maneira pró-ativa na sociedade, buscando o desenvolvimento sustentável não apenas na questão ambiental, mas também na social e na econômica”, prossegue.

O curso será oferecido em 2019 e terá duração de um ano e meio, a partir do dia 12 de abril – uma palestra aberta no dia 14 de março, com o professor Luciano Salamacha, no Dall’Onder Grande Hotel, mesma sede do MBA, marca o início da capacitação. As aulas estão programadas para ocorrer sempre às sextas, das 17h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h.

A programação do master está dividida em três módulos, cada um deles contendo seis disciplinas. A primeira fase será dedicada à evolução do pensar, enquanto as outras duas etapas serão voltadas à interação do indivíduo com a sociedade e com o mundo corporativo e ao papel das organizações e como elas influenciam a sociedade.

Para Salamacha, está cada vez mais difícil encontrar nas empresas pessoas que sejam operacionalmente boas e também saibam pensar. “As pessoas, às vezes, se dedicam mais a fazer bem feito, mas não se dedicam a pensar sobre o que estão fazendo, nem que seja pensar errado. O mundo corporativo precisa cada vez mais de pessoas que consigam inovar, e para inovar você precisa ter, efetivamente, um time que se dedique a pensar”, comenta o coordenador do MBA.

Segundo ele, a neurociência está auxiliando a entender os estímulos dos processos de análise e de tomada de decisão. “A neurociência está mudando a maneira de as pessoas compreenderem como se processam as decisões, e o mundo empresarial não pode ficar de fora disso”, diz Salamacha

 

Sobre a Esic

A instituição surgiu na Espanha, em 1965, e está ligada às Universidades Rey Juan Carlos de Madri e Miguel Hernández de Elche de Valencia. A Esic está rankeada entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo. Além de estar presente em diversas cidades espanholas, atua nos Estados Unidos, na China e no Brasil, onde mantém uma sede em Curitiba (PR) desde 2001.

 

Serviço

O que: MBA em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal, da ESIC em parceria com a Proamb

Quando: a partir de 12 de abril de 2019; às sextas, das 17h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h. Aula inaugural dia 14 de março

Onde: Dall’Onder Grande Hotel (Rua Herny Hugo Dreher, 197), em Bento Gonçalves

 

Informações e inscrições: (54) 3055-8700 ou educacao@proamb.com.br

Unidade Administrativa:
Rua São Paulo, 1068, Borgo, Bento Gonçalves - RS
CEP 95705-420

+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99705.8316
proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2018 | Fundação Proamb