Notícias

Proamb é pauta na revista Móbile em reportagem sobre resíduos sólidos

    As formas corretas de destinação dos resíduos da indústria moveleira podem gerar grandes benefícios, tanto ambientais quanto econômicos.

    O tema foi pauta da última edição da revista Móbile, cuja fonte para ajudar explicar e esclarecer sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi a Fundação Proamb – líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul.

    Na reportagem da principal publicação do setor moveleiro, a engenheira ambiental da Proamb Carolina Pereira mostra que a PNRS, criada em 2010, estabelece o gerenciamento dos resíduos desde sua coleta, passando pelo transporte, transbordo, tratamento e destinação final adequada.

    Segundo Carolina, a indústria moveleira deve considerar o potencial do aproveitamento de seus resíduos para o coprocessamento. A Proamb detém, com exclusividade no Rio Grande do Sul, o know-how para gerar, por meio dessa tecnologia, o Combustível Derivado de Resíduo (CDR). O material é utilizado, principalmente, para fornecer energia térmica em fornos de cimenteiras, gerando um novo ciclo econômico virtuoso e sem deixar passivos ambientais.

    Além da recuperação de energia, a Proamb detém conhecimento em toda cadeira da gestão dos resíduos sólidos, passando pela reutilização, reciclagem, incineração e depósito em aterro. Leia mais sobre a matéria aqui http://www.emobile.com.br/revistas/fornecedores/291/16/


Unidade Administrativa:
Rua São Paulo, 1068, Borgo, Bento Gonçalves - RS
CEP 95705-420

+55 (54) 3055.8700
proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2018 | Fundação Proamb