Notícias

PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR

    Nos países mais desenvolvidos, cresce a  consciência  de que o desenvolvimento sustentável impede a deterioração acelerada do meio ambiente, da qualidade de vida e possibilita a sobrevivência das futuras gerações. Porém, no ambiente corporativo do país , estamos longe de atingir  essa maturidade. Poucas são as empresas que possuem a cultura interna e as  condições operacionais  necessárias para tomar as devidas providências e atender às crescentes exigências da legislação ambiental. São grandes os riscos de acidentes com prejuízos à empresa, multas, perdas materiais e humanas. Em paralelo, se constata que também cresce  o rigor das leis. Legislação e fiscalização impostas hoje são mais severas que as de ontem. E serão ainda mais restritivas amanhã. 

    Dirigentes de empresas, de qualquer porte e setor, devem estar cientes de que é deles a responsabilidade sobre os resíduos industriais gerados. Principalmente porque grande parte desses resíduos é agressiva ao meio ambiente, à saúde, não pode ser reciclada e jamais desaparecerá. Portanto, é necessário que o problema seja administrado ao longo do tempo, o que, muitas vezes, requer o apoio de serviços de empresas especializadas.  Cabe então à Proamb, em sua condição de pioneira em desenvolvimento de soluções ambientais e propagadora de conhecimento, reforçar o alerta aos empresários, dirigentes e empreendedores de que há muito o que fazer, e que prevenir é melhor que remediar.

    A Proamb tem competência e credibilidade para oferecer soluções ambientais completas, desde documentação e orientações sobre legislações a gestão e destinação de resíduos. Entre em contato.

Créditos da foto: Site Greenpeace

Unidade Administrativa:
Rua São Paulo, 1068, Borgo, Bento Gonçalves - RS
CEP 95705-420

+55 (54) 3055.8700
proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2018 | Fundação Proamb