Notícias

Direção da Fepam visita instalações da Proamb

    Duas referenciadas fundações gaúchas voltadas ao interesse do desenvolvimento sustentável – uma na emissão de licenciamentos ambientais e outra na competência de gestão ambiental – estão estreitando relacionamento. A presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, e o diretor técnico do órgão, Renato Chagas, realizaram, na última sexta-feira (17), a primeira etapa da visita que estão promovendo às unidades de negócios da Fundação Proamb.

    Acompanhados do diretor de Operações, Gustavo Fiorese, os dirigentes conheceram os projetos e os planos de investimentos da empresa e visitaram a Central de Disposição de Resíduos Industriais, em Pinto Bandeira, e o Centro de Análises Ambientais, em Bento Gonçalves. A Central de Resíduos, certificada pela ISO 14.001 tem capacidade para receber 10.000m³/mês de resíduos sólidos das classes I (perigosos) e IIA (não inertes). Já o Centro de Análises Ambientais, cadastrado na Fepam e reconhecido na norma ISO/IEC 17.025, analisa e monitora águas e efluentes dos mais diversos tipos de indústrias, além de diagnosticar os resultados de modo a oferecer as mais adequadas soluções.

    Marjorie e Chagas também foram apresentados ao conselho da Fundação Proamb, formado pelo presidente da organização, Neri Basso, e por Roberto Possamai, Juliana Dal Piaz e Olívio Aimi.

    No dia 24, o corpo diretivo da Fepam vai a Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, onde conhecerá a unidade de Coprocessamento da Proamb, planta com capacidade de transformar 5.000 ton/mês de resíduos industriais em Combustível Derivado de Resíduo (CDR) – utilizado em fornos de cimenteiras. A unidade é certificada na ISO 9001:2015 – Inmetro pela Bureau Veritas.

Unidade Administrativa:
Rua São Paulo, 1068, Borgo, Bento Gonçalves - RS
CEP 95705-420

+55 (54) 3055.8700
proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2018 | Fundação Proamb