Notícias

Fepam elogia estrutura da Proamb

    Nomeada em fevereiro como presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a engenheira florestal Marjorie Kauffmann, conheceu, em maio, as instalações da Fundação Proamb, em Bento Gonçalves.

    Marjorie esteve na Serra juntamente com o diretor técnico do órgão, Renato Chagas, e elogiou os investimentos que a Proamb vem fazendo ao longo dos anos, cujos resultados levaram a empresa a se tornar líder em gestão ambiental no Rio Grande do Sul. “Foi muito bom conhecer de perto projetos que estão dando certo”, disse Marjorie, em referência ao Centro de Análises Ambientais e à Central de Disposição de Resíduos Industriais, em Pinto Bandeira.

    O Centro de Análises Ambientais é um complexo de quatro laboratórios que não só diagnostica como aponta soluções nas áreas de análise de águas e efluentes. “É um laboratório que já iniciou a prestação de serviço reconhecido na rede metrológica, em consonância com as regras da Fepam”, exaltou a engenheira florestal, sobre a certificação ISO/IEC 17.025, que regulamenta a atividade.

    Sobre a Central de Resíduos, certificada pela ISO 14.001 e que recebe resíduos sólidos das classes I (perigosos) e IIA (não inertes), Marjorie destacou a visão da empresa. “É muito importante a destinação dos resíduos sólidos e a necessidade de alternativas para este passivo”, comentou, ressaltando o serviço do CAA e da Central com referências no Estado: “um bom exemplo da união pela necessidade de resolução do problema”.

    A Fepam é um órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e responsável pelos licenciamentos ambientais no Rio Grande do Sul.

Unidade Administrativa:
Rua São Paulo, 1068, Borgo, Bento Gonçalves - RS
CEP 95705-420

+55 (54) 3055.8700
proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2018 | Fundação Proamb