FIQUE POR DENTRO DAS

Notícias

BUSCAR NOTÍCIA

02/12/2021

Alinhada a visão estratégica de futuro, Proamb renova identidade visual


Uma das mais tradicionais organizações gaúchas dedicadas à gestão ambiental celebra seus 30 anos, completados em 2021, de cara nova. A Fundação Proamb está comemorando seu aniversário com a apresentação de uma marca que aposta no verde como cor predominante, reforçando seu vínculo com a sustentabilidade, e que foi pensada de modo a unificar todos os serviços prestados pela entidade. “A Proamb é uma empresa pautada pela inovação, qualidade e tecnologia. E a Proamb do futuro está comprometida com a sustentabilidade em um novo nível, e foi através dos princípios da economia circular, ícone central da nova identidade, que buscamos remeter esta nova fase da empresa”, explica Nicole Tasca, CEO da Tasca! Agência, que assina a nova marca.

Esse conceito está evidente nas vogais da palavra Proamb, de modo que elas se unem formando a insígnia da economia circular, cujo mote é reinserir os resíduos na cadeia produtiva. Há, também, outra leitura possível. Como o design lembra o símbolo do infinito – o número 8 na horizontal –, é possível interpretá-lo como a representação do compromisso da Proamb com a sustentabilidade de forma perene. Esse é um poderoso signo que passa a ostentar a identidade visual da fundação. “Inserindo mais força à marca central e valorizando suas cores, buscamos a junção de cada unidade de negócios dentro de um único objetivo: um mundo melhor às pessoas e pessoas melhores para o mundo”, comenta Nicole, citando o propósito da companhia.

O tagline que a acompanha a nova logo, frase curta que traduz a marca, une duas qualidades que acompanham a Proamb desde sua fundação: “conhecimento e tecnologia”. “Buscamos uma diferenciação da Proamb nos diversos meios em que atua, tanto quanto fundação, promovendo conhecimento e tecnologia, como para negócio, oferecendo soluções ambientais de forma completa através de suas unidades, tornando-se a líder no setor ambiental do sul do país”, sustenta.

Os novos ares que inspiraram o redesenho da marca sopram, de forma constante, impulsionando o planejamento estratégico da Proamb. Prova disso é a constante apresentação de novidades no rol de serviços oferecidos, bem como melhoramentos capazes de agregar mais eficiência e melhores resultados aos parceiros, e, sobretudo, contribuir ativamente para consolidar a condição do estado do Rio Grande do Sul como polo ambiental. “Estamos caminhando hoje, passo a passo, para que em um futuro muito próximo cheguemos a esse patamar de excelência e reconhecimento nacional que nos propusemos a alcançar. Muito já conquistamos, o que nos motiva a continuar empreendendo em favor da sustentabilidade como negócio”, avalia o presidente da Proamb, Neri Gilberto Basso.

Fundada em Bento Gonçalves em 1991, a Proamb hoje opera com sete unidades de negócios, a Central de Resíduos, em Pinto Bandeira; o Coprocessamento, em Nova Santa Rita; a Área de Transbordo em Farroupilha; a Engenharia, o Laboratório de Análises Ambientais, a Educação e a Fiema Brasil – esses sediados em Bento Gonçalves, onde fica sua sede administrativa.


MAIS SOBRE Sustentabilidade Institucional

Créditos: Tasca! Agência
VEJA TAMBÉM

Matérias anteriores

VEJA TAMBÉM

Mais lidas

+30
anos
DE EXPERIÊNCIA
Empresa
Certificada
ISO 14001 | ISO 9001 | ISO 17025

7 unidades
de negócio

Entrar em contato no WhatsApp