FIQUE POR DENTRO DAS

Notícias

BUSCAR NOTÍCIA

01/06/2024

Fundação Proamb tem a atuação reconhecida pela contribuição à Farroupilha


    O papel da Proamb nas comunidades em que atua foi novamente valorizado – desta vez, pelas contribuições geradas em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A fundação foi premiada com o Certificado 100+, como uma das cem empresas de maior geração de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) no município. O reconhecimento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, foi entregue no dia 28 de maio, no auditório Adelino Raymundo Colombo, na sede do Sindilojas de Farroupilha.

    Desde 2016, a Fundação Proamb opera em Farroupilha com uma Unidade de Transbordo, hoje também chamada de Unidade de Triagem com Armazenamento. De acordo com a supervisora técnica e administrativa da unidade, Edenara De Marco, desde o início, o intuito foi oferecer, em Farroupilha, um apoio logístico aos clientes. “Assim, garantimos que eles tenham menores custos de frete e maior facilidade de entrega de resíduos, com uma unidade mais próxima", diz.

    Hoje, a unidade tem licenciamento para receber mensalmente até 1 mil toneladas de resíduos classe I, outras 250 classe II, com uma capacidade de armazenamento de até 280 m³ por dia. São materiais, que vão desde lodos de estações de tratamento de efluentes, EPIs, plásticos e embalagens contaminadas, medicamentos, sucatas, borrachas, eletrônicos, pilhas e baterias. Todo cliente que escolhe a Fundação Proamb para a destinação dos seus resíduos, recebe o certificado de rastreabilidade, pelo qual conseguem acompanhar o tratamento e destino de cada resíduo entregue.

    "Desde 2023, passamos a oferecer em Farroupilha também um serviço de destinação de resíduos especiais, como aerossóis, lâmpadas, eletrônicos e baterias, garantindo o atendimento de maneira completa aos nossos clientes, e gerando valor ao serviço prestado no município", comenta a supervisora. Na unidade de Farroupilha são recebidas as cargas de pequenos e médios geradores e, após consolidadas em carregamentos maiores, são expedidas às unidades de destinação final, como a Central de Resíduos em Pinto Bandeira e a Unidade Blendagem para Coprocessamento em Nova Santa Rita.

    O município da Serra é um dos pontos estratégicos da operação que garante à Fundação Proamb a liderança em soluções ambientais no Rio Grande do Sul.


MAIS SOBRE Resíduos Transbordo Sustentabilidade Institucional

VEJA TAMBÉM

Matérias anteriores

+30
anos
DE EXPERIÊNCIA
Empresa
Certificada
ISO 14001 | ISO 9001 | ISO 17025

7 unidades
de negócio

Entrar em contato no WhatsApp
Fale com nosso Time! --->
1