A 10ª Fiema Brasil, ocorrida em maio, foi mais do que a maior edição da principal feira ambiental do sul do país. O encontro que conectou a cadeia do setor em Bento Gonçalves, com a presença de 150 marcas expositoras, também registrou recorde no volume de negócios gerados, estimados em cerca de R$ 30 milhões.
A maior parte desse volume adveio das negociações ocorridas entre expositores e pessoas jurídicas que visitaram a feira ao longo de três dias. Também contribuiu para essa marca as Rodadas de Negócios articuladas pelo Sebrae-RS, que promoveu conexão de mais de 70 empresas nacionais e internacionais. Os números fazem parte da consolidação dos dados colhidos entre os participantes do evento, cujos resultados encontram respaldo na maturidade alcançada pela feira promovida pela Fundação Proamb – entidade com mais de 30 anos de serviços prestados no desenvolvimento de soluções ambientais. Além disso, a feira promoveu iniciativas “Com a Fiema, promovemos a sinergia entre conhecimento, tecnologia e negócios, oportunizando a articulação da cadeia e gerando o desenvolvimento sustentável da própria feira, cada vez mais consolidada como um evento necessário frente aos novos desafios produtivos que surgem das demandas ambientais”, diz o presidente da Proamb, Neri Basso.
O relatório final da feira mostrou que, neste ano, a Fiema Brasil recebeu expositores de oito Estados e do Distrito Federal. Também comemorou a exposição de empresas internacionais, vindas dos Estados Unidos e da China. Ao todo, 8 mil visitantes circularam pelo encontro, ocorrido entre os dias 18 e 20 de maio, no Parque de Eventos. Muitos deles vieram do exterior, representando os continentes da América do Sul, da América do Norte, da Europa, da Ásia e da África. Foram registrados visitantes vindos de Uruguai, Peru, Equador, Chile, Argentina, Alemanha, Itália, Rússia, China e Angola.
A próxima edição da Fiema está marcada para os dias 18, 19 e 20 de maio de 2027.
MAIS SOBRE Fiema - Feira