FIQUE POR DENTRO DAS

Notícias

BUSCAR NOTÍCIA

08/01/2021

FIEMA BRASIL REPROGRAMA NONA EDIÇÃO PARA 2023


    Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente estava prevista para maio deste ano. Transferência da realização envolve, também, programação do Fiemacon

    A Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil) anunciou a transferência da realização de sua nona edição para os dias 09, 10 e 11 de maio de 2023. O encontro, originalmente previsto para ocorrer em abril de 2020, havia sido remanejado para maio de 2021 em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Ao oficializar a nova data para daqui a dois anos, a organização prevê melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pela feira, tanto para expositores quanto visitantes.

    “Consideramos muitos fatores para a tomada dessa decisão, sempre observando como prioridade a geração de resultados para quem participa da Fiema, expondo ou visitando. Entendemos que o atual momento não seria favorável para que a feira ocorresse com a desenvoltura necessária, podendo comprometer a geração de negócios, o networking e o acesso ao conhecimento proporcionado pela programação do Fiemacon. Antes de realizar a Fiema de forma pouco eficiente no atingimento de seus objetivos, optamos pela transferência da data, promovendo a edição em 2023. Dessa forma, entendemos que a concentração de energia e recursos dispendidos tanto na preparação quanto na participação no evento trará retornos muito mais satisfatórios para todos”, explica o presidente Jonas Brévia.

    Outra ponderação diz respeito às questões de bem-estar das pessoas envolvidas – expositores, visitantes e equipes de trabalho – uma vez que o processo de imunização contra a doença depende da agilidade no acesso à vacina, ainda sem um cronograma claramente definido pelos órgãos competentes. “O cuidado com a saúde dos indivíduos sempre aparece em primeiro lugar. Mesmo com o seguimento a todos os protocolos de segurança recomendados, entendemos como sendo mais responsável evitar a promoção de um evento que implica na reunião de considerável fluxo de pessoas enquanto a maior parte da população ainda não estiver imaunizada”, segue o presidente.

    Para a nona edição, em 2023, a organização já começa a estudar alternativas de inovação a fim de agregar dinamismo extra ao encontro – que, cada vez mais, assume a condição de usina de ideias e conceitos envolvendo todos os aspectos da gestão ambiental – tendo a geração de negócios e a transmissão de conhecimento como dois importantes pilares.

    Deverão ser mantidos, também, os eventos concomitantes da programação da feira, centralizados no Fiemacon, entre eles o 5º Meeting Empresarial, que apresentará cases de sucesso com a presença de influentes líderes empresariais; o 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, discutindo soluções e interfaces ambientais, com espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos sobre o setor; o 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; o 6º Seminário de Segurança no Trabalho; o 3º Seminário de Energias Renováveis; e o Simpósio de Construções Sustentáveis. Além destes, ocorrerão projetos como a Arena de Startups, que reunirá mais de 40 empresas trazendo inovações ligadas à temática ambiental e, também, áreas de apoio. Durante a feira, as startups exibirão suas soluções apresentando seus cases de inovação em pitches diários em um espaço exclusivo – e de acesso gratuito, aberto ao público.


Comemorações do aniversário da Proamb devem se concentrar no segundo semestre

    Entidade promotora da Fiema Brasil, a Fundação Proamb completa, em 2021, 30 anos de atividades, consolidada como líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul. As comemorações alusivas à data serão concentradas no segundo semestre – com programação ainda a definir. “Seguimos firmemente comprometidos com o propósito de caminhar com as empresas rumo à sustentabilidade de seus negócios e inspirar profissionais e pessoas a transformar nossa região em um verdadeiro polo de gestão ambiental. Para isso, nosso olhar de futuro sempre mira no diferencial da inovação e da excelência nos serviços prestados, diferenciais que certamente continuaremos compartilhando com os parceiros por muito tempo”, avalia Neri Gilberto Basso, Presidente da Fundação Proamb.


MAIS SOBRE Fiema

VEJA TAMBÉM

Matérias anteriores

VEJA TAMBÉM

Mais lidas

+30
anos
DE EXPERIÊNCIA
Empresa
Certificada
ISO 14001 | ISO 9001 | ISO 17025

7 unidades
de negócio

Entrar em contato no WhatsApp