Sucesso com sua mentoria para atingir a alta performance em vendas, Alexandre Weimer estará de volta a Bento Gonçalves, onde protagoniza novo treinamento dias 10 e 11 de novembro, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).
Quem passar pela imersão, promovida pela Fundação Proamb, vai encontrar um curso único, dedicado a estratégias, processos e ferramentas para potencializar a forma de vender. Todo o workshop é preparado de acordo com o perfil da turma, o que o torna personalizado, atendendo às expectativas dos participantes. Assim, as aulas trazem conteúdos exclusivos focados nas “dores” de cada aluno.
A programação passará por assuntos como técnicas de fechamento em negociações presenciais e por mensagem de WhatsApp, prospecção fria (outbound), funil de venda, comportamento em redes sociais, definição de metas e como ser disciplinado para estar motivado.
Ao todo, são mais de 30 itens, sendo um dos mais importantes o marketing de conteúdo (gerar valor ao invés de apenas entregar o preço). “A primeira venda é uma oportunidade para você gerar valor sobre a minha marca, na segunda vez, você já tem um valor percebido criado. Se eu conseguir entregar para você 100% mais um pouco, a tua percepção de valor aumenta. Podem ser várias coisas, um atendimento bem feito ou o cumprimento de todas promessas. Com isso, o cliente fica com o sentimento de que pagaria mais por aquilo”, ensina.
Em sua concepção, dois importantes fatores contribuem para concretização de uma venda: conhecimento de mercado e entendimento do comportamento humano. Para ele, quem não acompanha o mercado perde ingredientes valiosos para apresentar o melhor diagnóstico ao cliente. “Isso faz com que se perca algo que gera muito valor na relação cliente-vendedor, que é o conhecimento. Ele não entende apenas do produto, mas também do mercado. Hoje, os melhores vendedores são aqueles que conseguem fazer quase um trabalho de mentoria, e não mais aquele vendedor consultor do produto”, diz. Da mesma forma, Weimer classifica a falta de autoconhecimento como prejudicial, uma vez que deixa perceptível as preocupações ou emoções negativas. pois leva demonstra preocupação. “Entendo que o autoconhecimento dentro do comportamento é fundamental. Então, a neurociência é muito importante. Cuide para não buscar a fórmula mágica de vendas. Não estudo sobre neurovendas, estude o cérebro. Porque o cérebro vai te ajudar na tua vida inteira”, destaca.
O curso ocorre durante dois dias, de forma dinâmica e objetiva, levando a cada participante os “insights” necessários para melhorar a performance em vendas durante mais de 10 horas de conteúdo. Sócio de oito negócios, incluindo agências de comunicação e marketing e espaços de inovação, Weimer atua diariamente na A9 Performance, voltada a conteúdos de educação corporativa disruptiva. Além do treinamento presencial, outras entregas tornam esse curso especial. Os participantes terão acompanhamento da equipe da A9, durante 30 dias, para sanar possíveis dúvidas após a experiência e acesso por um ano a um grupo de estudos sobre vendas, com conteúdos profundos e atualizados.
Serviço
O quê: curso Qualificação em Vendas Complexas, com Alexandre Weimer
Quando: dias 10 e 11 de novembro, às 13h
Onde: Salão de Eventos do Centro Empresarial de Bento Gonçalves (Avelino Luiz Zat, 95)
Inscrição: proamb.com.br
Informações: WhatsApp (54) 3055-8700 ou educacao@proamb.com.br
MAIS SOBRE Educação