Com uma longa relação estabelecida com Pinto Bandeira, a Fundação Proamb construiu sólidos laços com a comunidade do pequeno município. Ali, onde plantou as bases para se solidificar como a mais completa empresa de soluções ambientais do Rio Grande do Sul, a entidade voltou a demonstrar seu envolvimento comunitário, patrocinando a Festa do Pêssego, ocorrida de 11 a 14 de janeiro.
Desde 1999, a Proamb mantém na cidade, na Linha Brasil, sua Central de Resíduos, uma moderna instalação certificada com ISO 14.001 para acondicionar resíduos sólidos Classe I (perigosos) e Classe II A (não perigosos). Atualmente, a unidade tem capacidade para receber 10 mil metros cúbicos de resíduos por mês.
Desde o início de sua operação, Proamb e Pinto Bandeira desenvolveram uma relação de crescimento mútuo. Ao mesmo tempo em que a fundação ajudou no desenvolvimento do município, proporcionando emprego e geração de receita, Pinto Bandeira acreditou no projeto da Proamb e foi fundamental para sedimentar a expansão da empresa de Bento Gonçalves. “Desenvolvemos uma relação bilateral, de ganha-ganha, e isso é muito importante não só para os agentes envolvidos, no caso a Proamb e o município de Pinto Bandeira, mas para toda sociedade. Nos sentimos muito honrados da parceria que em 2024 completa 25 anos, e fazer parte dessa grande festa que tanta importância tem para a economia do município é um momento importante junto às pessoas que reconhecem os diferenciais do nosso projeto”, comentou o diretor de Operações da Proamb, Gustavo Fiorese.
A Festa do Pêssego, em sua sexta edição, reuniu cerca de 120 expositores, segmentados nos ramos do comércio, de agroindústria e de enogastronomia, além do espaço do pêssego, um ambiente de valorização do fruto. Ali, foram mostradas receitas à base da fruta, com destaque para doces como mousse e sonho, além de drinks. Conhecida como Capital Estadual do Pêssego de Mesa, Pinto Bandeira prevê uma colheita de 18 mil toneladas nesta safra. A festa ocorre a cada quatro anos.
MAIS SOBRE Sustentabilidade Institucional