FIQUE POR DENTRO DAS

Notícias

BUSCAR NOTÍCIA

03/11/2021

PROJETO TAMBOR FACILITA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS PARA PEQUENOS NEGÓCIOS


    Não são apenas grandes empresas que podem contar com os serviços da Fundação Proamb para a destinação correta de seus resíduos industriais. Micro e pequenos negócios com menor volume de geração de resíduos contam com o Projeto Tambor, uma forma descomplicada para cumprir a legislação, garantindo o cumprimento das normas e preservando o meio ambiente e também o caixa da organização.

    Conforme a Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os resíduos sólidos industriais não podem ser depositados em células destinadas aos resíduos sólidos urbanos – com exceção dos oriundos de refeitórios e de áreas administrativas e previamente segregados na fonte geradora.

    Por meio do Projeto Tambor, as empresas podem armazenar seus resíduos industriais num recipiente com capacidade de 200 litros até que ele atinja seu limite. Depois, basta agendar a coleta com a Proamb, e a líder em soluções ambientais do Rio Grande do Sul promoverá a destinação correta por meio de gerenciadores parceiros.

    A carga, então, segue para a destinação final em uma das unidades de tratamento da Proamb, a Central de Disposição de Resíduos, em Pinto Bandeira, ou a de Coprocessamento, em Nova Santa Rita. Solução segura, a Central de Resíduos é referência no país devido ao rigor de sua operação e aos controles que utiliza, sendo certificada com a ISO 14.001. Já a unidade de Coprocessamento transforma resíduos com valor energético em combustível para cimenteiras e processa resíduos sem essa propriedade para substituição de matéria-prima na fabricação do cimento, operando com certificação ISO 9001.

    Os tambores precisam ser adquiridos pelas empresas e, após seu uso, eles são descartados. O serviço está disponível para indústrias de diversos segmentos. Metalúrgicas, moveleiras, coureiro-calçadistas, têxteis, além de fabricantes de máquinas e equipamentos, de borracha e plásticos, além da construção civil, entre outras, podem ser atendidas pela Proamb.

    Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3055.8722 ou pelo WhatsApp (54) 3055.8711.


MAIS SOBRE Coprocessamento Resíduos Aterro

VEJA TAMBÉM

Matérias anteriores

VEJA TAMBÉM

Mais lidas

+30
anos
DE EXPERIÊNCIA
Empresa
Certificada
ISO 14001 | ISO 9001 | ISO 17025

7 unidades
de negócio

Entrar em contato no WhatsApp